segunda-feira, 18 de maio de 2015

Olá meus amoreees! bom hoje vou ajudar com algumas dicas pra saber se a maquiagem está vencida! Vi essa dica no site da Capricho e decidi compartilhar com voces! Espero que vocês gostem! Um beijãoo e até a proxima! <3

               

             5 sinais de que o seu make está vencido


Ficar de olho na validade é essencial para evitar o surgimento de alergias, irritações e até acne cosmética. Mudanças de cor, perda da consistência e cheiro desagradável são os principais sinais que os produtos dão quando precisam ser aposentados. Saiba quais características você deve ficar de olho e evite esses problemas.
Base
Mudança na consistência, textura e perda da fragrância e homogeneidade são sinais de que você precisa comprar uma base nova. Usar o produto já vencido pode desencadear um processo de irritação e resultar em uma pele vermelha, com acne, coceira, descamação e até dor. Na hora de comprar, dê preferência para as embalagens em forma de bisnaga ou pump. Isso evita o contato dos dedos e pinceis com o resto do conteúdo e impede a contaminação por germes e bactérias, o que aumenta a vida útil do seu make.

BB, CC, DD...
É importante saber que quanto mais componentes uma fórmula tem, menor é a sua estabilidade. Isso porque hidratante, protetor solar, primer e base tem fórmulas diferentes, que respondem de maneira distinta aos fatores externos. Preste atenção na consistência, se ela ficar mais líquida e até meio aquosa é sinal de alerta. Aposte na mesma dica da base e prefira as embalagens pump ou bisnagas.

Máscara para cílios e delineador
Como a maioria das embalagens não permite ver o conteúdo dentro, fique atenta ao cheiro. Se estiver forte e desagradável, jogue fora. Outro aspecto que também mostra que é hora de abrir mão da sua máscara ou delineador é a consistência mais grossa, seca e até craquelada. Para aumentar a vida útil dos produtos, evite fazer movimentos de “vai e vem” dentro da embalagem e tente mexer o aplicar de forma circular para impedir entrada de ar no tubo.


Blush e sombra
Alteração na cor e textura craquelada, são sinais de que você precisa se livrar das suas sombras e blushs. Também vale ficar de olho na aderência, quando o make começa a não “pegar” muito bem e nem espalhar direito é hora de se despedir. No seu nécessaire, dê preferência para as versões em pó dos produtos, elas são as mais duradouras.

Batom e gloss
Fique muito atenta a qualquer alteração na cor do seu batom e no cheiro dele, esses são os primeiros sinais que eles dão de que estão estragados. Os produtos com óleo na composição são mais propensos a oxidação e costumam ter vida útil menor. O mesmo acontece com os hidratantes.

Faça os seus produtos durarem mais:
Tente deixar as suas maquiagens em um ambiente seco, sem luz e umidade. Se for guardá-las no banheiro, coloque-as dentro de uma frasqueira, gaveta ou caixa de madeira, e evite deixá-las em cima da pia ou em caixas transparentes. E lembre-se: como os produtos carregados na bolsa são mais afetados por variações de umidade e temperatura, a tendência é que eles durem menos.
Importante: Se no prazo de validade a marca garante que o produto está apto para ser usado durante esse período, ele deve manter suas condições no tempo especificado, estando aberto ou não.
Bom meninas entao é isso ! Espero que voces tenham gostado beijoos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário